Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Ambulatório de Saúde Auditiva tem novo endereço e PS infantil recebe obras de readequações

Compartilhar:

A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, o Ambulatório de Saúde Auditiva passará a funcionar em novo endereço. A unidade que tinha sua sede em área anexa ao NGA-16 (Núcleo de Gestão Assistencial) e Pronto-Socorro Infantil, foi transferida para o prédio da Casa da Mulher, no Bairro São José, próximo ao Terminal Rodoviário.

A mudança faz parte das ações anunciadas, recentemente, pelo prefeito Alexandre Ferreira, que visam ampliar a estrutura física do Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’, onde será utilizado o antigo espaço do ambulatório para a execução das adequações necessárias para estender a recepção e o setor de acolhimento do Pronto-Socorro Infantil, com o objetivo de atender a crescente demanda de pacientes, que dobrou no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2.021. Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, em um ano, a rede pública municipal recebeu 20 mil novos usuários. 

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que a partir de segunda-feira, os atendimentos do Ambulatório de Saúde Auditiva já serão prestados no novo endereço, no horário das 8 às 17h. 

O Ambulatório conta com uma equipe multiprofissional composta por otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, dentre outros para o atendimento aos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando a realização de exames para o diagnóstico de deficiência auditiva, dentre eles, Audiometria e o BERA, que avalia todo o sistema auditivo, verificando a presença de perda de audição, que pode acontecer devido a lesão na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico, dentre outros procedimentos para análise e tratamento, incluindo o Programa ‘Alegria em Ouvir’, que já entregou 1.750 aparelhos, beneficiando cerca de 800 pacientes, que apresentavam limitações auditivas, com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal.  

E neste ano, com o apoio da Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas, até o final de maio, serão distribuídos mais 1.354 aparelhos auditivos para o atendimento a mais 700 pacientes. 

Serviço: 

Ambulatório de Saúde Auditiva  

Av. Lázaro de Souza Campos, 322 -Bairro São José, antiga Casa da Mulher.  

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8 às 17h. 

Obras no Pronto-Socorro Infantil 

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que os serviços de readequação do Pronto-Socorro Infantil serão iniciados na próxima terça-feira, 3.  

Para a realização das obras, a recepção da unidade será transferida para o local onde funcionava o Ambulatório da Saúde Auditiva, visando a ampliação do atual espaço, das alas de observação e farmácia, possibilitando a entrega dos medicamentos para os pacientes que saírem das consultas com receitas.   

A secretária orienta que apenas um responsável acompanhe a criança, durante o atendimento na unidade, visando evitar aglomerações e solicita a compreensão dos usuários, tendo em vista que os serviços serão realizados, visando a melhoria das instalações do pronto-socorro para aperfeiçoar o acolhimento dos pacientes. Os casos leves, que não sejam urgência, poderão ser tratados nas Unidades Básicas de Saúde, evitando que os pacientes tenham que se dirigir a unidade.  

Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto-Socorro Infantil tem atendido uma média de 482 pacientes, diariamente.   A previsão para a conclusão dos serviços é de 10 dias. 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.