Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Após aproveitar árvore gigante, Prefeitura e ACIF usam enfeites de antigas decorações no Champagnat

Compartilhar:

Depois de aproveitar a estrutura da árvore gigante da gestão Gilson de Souza, nos anos 2018 e 2019 para o Natal de 2021, a Prefeitura de Franca e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), inauguraram na noite desta terça-feira (30), a tradicional decoração natalina do Colégio Champagnat.

O momento reuniu muitos francanos, mas novamente, o que chamou a atenção não foram as luzes e tão pouco o Papai Noel que esteve em um trio-elétrico. A reportagem do Portal Hertz Notícias, notou que alguns itens da decoração foram usados em natais anteriores, também do governo Gilson de Souza.

Uma das peças foi a estrutura em forma de estrela, mas com algumas diferenças na forma e na iluminação. Veja abaixo:

Iluminação de Natal de 2020, durante a gestão Gilson de Souza
(Reprodução: Site da Prefeitura de Franca – publicada em 2 de dezembro de 2020)
Decoração da noite desta terça-feira (30) inaugurada no chamado “Natal da Esperança” (Foto: Hertz Notícias)

Nas imagens, ainda é possível perceber outra peça simulando a Sagrada Família exatamente iguais. Vale lembrar que a decoração de natalina do Colégio Champagnat faz parte dos pontos escolhidos, além de outras regiões, para receber os investimentos de R$ 1,2 milhão do chamado “Natal da Esperança” da ACIF, através de Termo de Cooperação com a Prefeitura de Franca e que recebeu carta branca da maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

No último domingo (28), nos 197 anos de Franca, foi inaugurada a decoração de Natal na área central. Na oportunidade, a principal árvore iluminada na praça Nossa Senhora da Conceição, utilizou da mesma estrutura das árvores dos anos anteriores, conforme imagens abaixo:

Estrutura montada neste ano é a mesma de anos anteriores

A Prefeitura de Franca informou que “a primeira etapa da iluminação de Natal foi entregue no domingo. Ontem aconteceu mais uma fase no Champagnat e até quinta-feira serão concluídas todas as etapas” e que “após recebidos os serviços, o Complice e Auditoria irão checar todos os itens do Plano de Trabalho”.

Já a ACIF, em nota “esclarece que o plano de trabalho apresentado ainda está em execução e será cumprido em sua integralidade. A árvore em questão foi incorporada ao projeto como incremento em razão de seu bom estado de uso” e que “a entidade reafirma seu compromisso de responsabilidade com o dinheiro público e se compromete a prestar contas, conforme dispõe a lei, de todo o serviço aplicado”.

Da redação, Hertz Notícias

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.