Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Após denúncias da Hertz, Prefeitura faz adequações no PS infantil

Compartilhar:

Após inúmeras reclamações e espera de até 6h por atendimentos no pronto-socorro infantil “Dr. Magid Bachur Filho”, finalmente a Prefeitura de Franca se mexeu e trouxe um pouco mais alívio à população que sofre quando precisa da saúde pública.

Ao longo da semana, o Portal Hertz Notícias mostrou o drama vivido pelas famílias que procuram por atendimento médico para os pequenos, mas esbarravam na longa fila e desorganização no local.

A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando, diariamente, o fluxo de atendimentos prestados no Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’. Foram realizadas adequações internas, que já estão produzindo resultados, com uma redução considerável de pacientes e o tempo de espera por consultas e demais procedimentos.
Com uma média de atendimentos em setembro e outubro de 241 e 299 pacientes/ dia, respectivamente, em consultas, exames, curativos e outros procedimentos, nas últimas semanas, o Pronto-Socorro Infantil registrou uma crescente demanda. Atendeu desde o início deste mês até esta sexta-feira, aproximadamente, 9,5 mil crianças, com picos de 466 atendimentos, em um único dia, um número bem acima do registrado nos meses anteriores, cujas razões estão sendo levantadas junto ao Departamento de Atenção Básica.
Lucas Souza, secretário de Saúde, explicou que nos dois últimos dias foi registrada uma considerável melhora, a partir da acolhida inicial na recepção, aliada a nova sistemática organizacional interna, que está possibilitando, com muita dedicação e comprometimento de toda a equipe, a redução do tempo de espera.
Uma outra medida implantada envolveu o aumento no acolhimento de enfermagem e da equipe médica, com melhorias também, na estrutura da recepção, com a colocação de mais longarinas e bancos para a acomodação dos pacientes.

A Secretaria de Saúde informa que segue atenta e fazendo o monitoramento, lembrando que, geralmente, nos primeiros dias da semana, a demanda registrada é maior.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.