Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Após registrar dias de lotação, UPA do Anita tem baixa procura no início da semana

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (28), de fevereiro o jornalismo Hertz de Notícias esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, na região Oeste de Franca. Logo nas primeiras horas do dia, o repórter Leandro América foi conferir a movimentação no local que voltou nos últimos dias a receber atendimentos de rotina e não mais os pacientes com suspeita de Covid-19.

Por lá, a movimentação estava tranquila, com os serviços de farmácia, entrega de exames e outros. Os testes de Covid-19, não estão mais sendo feitos nas UPAs, apenas no pronto-socorro Doutor Álvaro Azzuz.

Na próxima quarta-feira (2), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Jardins Brasilândia, Luíza e Santa Clara, que foram destinadas, exclusivamente, para os atendimentos de Síndrome Gripal e Covid-19, há pouco mais de um mês, voltarão a prestar os atendimentos clínicos e de rotina, a partir da próxima quarta-feira, 2 de março.

De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), a decisão foi adotada tendo em vista a queda de atendimentos registrados nas unidades nos últimos dias e a necessidade do retorno das consultas e procedimentos de rotina realizados pelas unidades. De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde, a quantidade de pacientes atendidos pelas três unidades, desde o dia 17 de janeiro até esta terça-feira, apresentou uma redução de 600 para 200 pacientes por dia.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.