Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Arrastões recolhem mais de 100 toneladas de materiais em 4 edições

Compartilhar:

Enquanto mantém de segunda a sexta-feira, uma frota média formada por 4 caminhões e 3 máquinas pesadas para promover a limpeza de áreas públicas, onde as pessoas destinam resíduos de maneira irregular, a Prefeitura contabiliza mais de 100 toneladas de materiais recolhidos nas 4 edições do Programa ‘Arrastão da Limpeza’, realizados nesse primeiro trimestre.

Esse programa idealizado, com o intuito de facilitar a destinação correta de móveis, utensílios domésticos e outros inservíveis que as pessoas tenham em casa, é realizado setorialmente dentro de um cronograma anual, uma vez ao mês, sempre no último sábado. No último dia 26, foram atendidos 40 bairros das regiões Leste/Nordeste, onde o balanço apresentado foi da recolha de 23.570 toneladas de materiais, elevando o número para 103.570 toneladas retiradas das moradias e ruas, nestes primeiros meses de 2.022.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que aliada a essa operação mensal, mantém um atendimento permanente, que pode ser agendado pelo telefone (16) 3711-9440, onde o interessado deve informar o tipo de móvel/objeto que precisa descartar, fornecer o endereço que ela será atendida com data e horário marcados.

Para este ano, estão programadas mais oito edições, contemplando todas as regiões e bairros da cidade. A próxima está prevista para o dia 30 de abril, abrangendo os bairros das regiões Sul/Sudeste, compreendendo setores da Vila Industrial, Santa Rita e prolongamento, Jardins Santana/Veneza, Vila Europa, Parques Castelo, Progresso e adjacências.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.