Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Bairros da região Sul de Franca devem receber água de nova captação

Compartilhar:

A água captada no rio Sapucaí e que promete acabar com o problema do abastecimento em Franca já está chegando na região do Jardim Aeroporto.

Nesse primeiro momento serão feitos testes, mas a notícia é animadora: No final deste semestre, a água extra estará disponível nas torneiras de 30% dos consumidores. Segundo a Sabesp, é a garantia de que não haverá mais racionamento.

O estágio atual das obras é a luz no fim do túnel de uma novela que se arrasta desde 2012, quando a construção do novo sistema de captação de água no Rio Sapucaí-Mirim foi iniciada. A conclusão deveria ter ocorrido em 2014, mas os serviços ficaram paralisados por quatro anos por causa de litígio entre as empreiteiras e a Sabesp.

Agora, a conclusão parece ser questão de tempo. A Sabesp já está testando a adutora de água bruta. A meta da empresa é que no final do primeiro semestre todos os testes estejam finalizados e que seja possível colocar a água do rio Sapucaí em bairros da zona sul, como Complexo Aeroporto, Parque Progresso e Santa Cruz.

No ano passado, Franca enfrentou quase 40 dias de racionamento de água, com rodízio no abastecimento e agora com o novo sistema, a Sabesp promete garantir que não falte água nas torneiras dos francanos pelos próximos 30 anos.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.