Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Banco do Povo de Franca é premiado em 1º lugar no ranking do Estado

Compartilhar:

A unidade de Franca do Banco do Povo Paulista foi premiada com o 1º lugar no ranking do Governo do Estado, envolvendo as instituições instaladas em cidades, com populações entre 300 e 500 mil habitantes, especialmente, com ações voltadas ao empreendedorismo feminino. O evento aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em São Paulo e foi organizado, em conjunto com o Sebrae, parceiro nesse trabalho. Uma equipe da Prefeitura de Franca, tendo à frente a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado e colaboradores, foi homenageada pelo desempenho.

Representando o prefeito Alexandre Ferreira, a convite da secretária de Desenvolvimento, também esteve em São Paulo, a primeira dama e presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira. A equipe dos agentes de crédito do Banco do Povo foi representada pelos servidores Márcio Henrique Presotto Alves e Fábio Vitorino, que receberam um troféu pela expressiva conquista. Lucimara foi premiada com o troféu ‘Empreenda Mulher’, um reconhecimento ao seu trabalho, na implementação da política estabelecida pelo prefeito Alexandre Ferreira.
Dentre outras cidades que concorreram a essa premiação do Banco do Povo, estiveram São José do Rio Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Lins, Itanhaém, Tupã, Paraguaçu Paulista, entre outras.

A premiação do Banco do Povo, com o primeiro lugar, além do volume de empréstimos, baixos índices de inadimplência (qualidade da carteira), número de contratos assinados, entre outros itens, levou em consideração também, outros aspectos, como a qualificação empreendedora e o impacto gerado nas atividades econômicas, com novas oportunidades de trabalho, cursos e negócios. Em nome do prefeito, a presidente do Fussol cumprimentou a equipe de Desenvolvimento pela conquista, que ganha uma importância maior ainda por conta das adversidades impostas pela situação de pandemia.

A Prefeitura de Franca, em ações integradas entre a Secretaria de Desenvolvimento e o Fussol, possibilitou a oferta de dezenas de cursos e a capacitação de milhares de alunos, transformados hoje em microempreendedores individuais e já desenvolvendo suas atividades, como autônomos ou inseridas no mercado de trabalho. E sempre tendo à disposição, as facilidades e as opções de crédito do Banco do Povo, com juros diferenciados de 0,35%, ao mês, além do suporte para gestão de negócios, por meio da Sala do Empreendedor e parceria com o Sebrae.

O Banco do Povo de Franca foi o melhor, em termos de liberação de recurso, qualificação empreendedora e baixa inadimplência, da categoria de cidades de 300 mil a 500 mil habitantes em todo o Estado de SP.

Números de Franca

No ano de 2.021, O Banco do Povo de Franca efetivou 181 contratos de financiamento, sendo cerca de 112 para as Linhas Empreenda Mulher, representando o total de R$ 2,4 milhões liberados em 2021, sendo R$ 1,5 milhão para o Empreenda Mulher.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.