Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Câmara aprova abono escolar, cargos na saúde e vereadora é advertida por homofobia

Compartilhar:

Os vereadores apreciaram, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca, realizada na última terça-feira (1), dois projetos de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que entraram em pauta em regime de urgência.

Foi aprovado, em segundo turno de votação, o Projeto de Lei Complementar de nº 2/2022, que trata sobre a criação e incorporação de cargos na área da saúde. A proposta prevê a criação e incorporação ao quadro permanente da Prefeitura Municipal de Franca de 25 técnicos em enfermagem e 10 cargos de enfermeiro.

O texto havia sido aprovado em primeira discussão durante a sessão extraordinária realizada pelo Legislativo no último domingo, 30 de janeiro.

Ainda de autoria do prefeito, foi aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 1/2022, que dispõe sobre a concessão de abono escolar aos servidores públicos municipais de Franca para o exercício de 2022.

‘O abono será destinado ao servidor que estiver matriculado em qualquer série de curso do ensino regular oficial, bem como para cada filho de servidor público municipal matriculado na pré-escola ou em qualquer série do ensino regular até a graduação, com a idade limite de 24 anos, conforme estabelecido na Lei Municipal n° 9.007, de 30 de março de 2021’, explica Alexandre Ferreira.

Vereadora advertida

Na parte do expediente da sessão de terça feira, foi lido o relatório final do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar acerca de suposta quebra de decoro parlamentar envolvendo a vereadora Lurdinha Granzotte (PSL). A denúncia narra o compartilhamento de conteúdo homofóbico em rede social pertencente à parlamentar, com postagens em desrespeito à Comunidade LGBTQIA+, realizadas entre 22 e 27 de outubro passado.

O conselho, composto pelos vereadores Gilson Pelizaro (PT), Zezinho Cabeleireiro (PP) e Marcelo Tidy (DEM) decidiu pela aplicação à Lurdinha de advertência pública e escrita, nos termos do parágrafo 2º do artigo 6º do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Franca – Resolução nº 256/03.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.