Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

câmara

Câmara de Franca aprova Moção de Apoio para construção de Hospital Público Estadual

Compartilhar:

Os vereadores aprovaram a Moção de Apoio de nº 11/2021 à construção/instalação de um hospital público junto ao Departamento Regional de Saúde – VIII, sediado no município de Franca. A proposta de autoria dos vereadores Daniel Bassi (PSDB), Lindsay Cardoso (CID), Lurdinha Granzotte (PSL) e Ronaldo Carvalho (CID) defende a aplicação de mais recursos  na saúde pública na região.

 De acordo com o texto, a instalação de um Hospital Público Estadual atenderia uma região composta por 22 municípios dentre eles, Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista, atingindo cerca de 751 mil habitantes.

O tema vem sendo debatido nos últimos anos e consta entre as principais solicitações da população inclusive na composição de peças orçamentárias do Estado. Os parlamentares ainda argumentaram ‘há um clamor popular por isso, sendo ainda mais importante agora, no cenário pós pandemia vivido em nosso País’

O vereador Daniel Bassi (PSDB) agradeceu aos colegas pela aprovação e destacou a importância da união de prefeitos, vereadores e entidades comunitárias na busca por melhorias no atendimento da população regional.

‘Essa moção se junta a outras 22 cidades que apresentaram suas moções e 16 foram aprovadas. Estamos com apoio de vários prefeitos, e a gente tem a esperança e o trabalho que esse hospital vai sair do papel’ disse o parlamentar.

O vereador Della Motta (PODE) parabenizou os autores da proposta e acrescentou ‘principalmente pela grandeza’.

O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) também em sua fala enfatizou ‘é o sonho e uma necessidade de Franca, e os vereadores estão preocupados com o município, mas também com as demais cidades da nossa região’

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.