Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Caminho para o Emprego e Via Rápida oferecem vagas para cursos profissionalizantes

Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento disponibiliza 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, através de uma parceria do Programa Caminho para o Emprego com o Via Rápida do Estado de São Paulo. São cinco modalidades diferentes, cada uma oferecendo 20 vagas. As aulas serão ministradas remotamente, totalizando 60 horas de duração e poderão se inscrever jovens acima de 16 anos. Os alunos selecionados terão direito a uma bola auxílio no valor de R$ 210,00.

As modalidades são para ‘Auxiliar de Logística’, onde os alunos aprenderão sobre administração de logística e compra de materiais e equipamentos; ‘Inglês para Recepção’, ensinando a identificar clientes que falem em inglês, cumprimentos, localização, formas de tratamento e fazer chamadas telefônicas; ‘Montagem e Manutenção de Computadores’, que irá capacitar sobre conhecimentos básicos dos componentes de um microcomputador, reconhecer e interpretar falhas do hardware, instalação, configuração e manutenção; ‘Operador de Caixa’, ensinando a desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, além do curso de ‘Operador de Telemarketing’, que ensinará o aluno a atuar como operador de telemarketing, atender usuários, oferecer serviços e produtos, fazer pesquisas, cobrança e cadastramento de clientes via teleatendimento.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o site da Prefeitura, no Programa Caminho para o Emprego. Ao clicar para se inscrever, será necessário selecionar o município de Franca, escolher o curso de interesse e preencher com os dados solicitados. As inscrições serão aceitas somente até dia 18, deste mês.

As aulas terão início no dia 8 de março, de segunda a sexta-feira, durante 16 dias. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7417.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.