Caminhonete roubada no Santa Lúcia é recuperada pela Força Tática no Santa Bárbara
Uma caminhonete Frontier roubada nesta semana no bairro Santa Lúcia foi recuperada na madrugada desta sexta-feira, 12, pelo sargento Araújo, cabo Wesley e soldado Augusto da Força Tática, na rua Joaquim de Paula Marques, no Jardim Santa Bárbara, na zona sul de Franca.
Os policiais chegaram até a residência através do sistema de rastreamento de um aparelho celular que foi roubado no mesmo que a Frontier.
Os militares viram a caminhonete estacionada na garagem e posteriormente um casal saindo da casa. As duas pessoas perceberam a presença da polícia, tentaram sair correndo, mas acabaram detidas.
Com o casal foram encontrados entorpecentes e dinheiro. No imóvel uma motocicleta Fazer furtada também foi localizada.

O homem e a mulher foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram ouvidos e vão responder por receptação em liberdade. Um boletim de ocorrência de averiguação de tráfico de drogas também foi elaborado.
Os veículos localizados serão devolvidos para os seus respectivos proprietários.
O ROUBO
Os bandidos que roubaram a caminhonete também cometeram outro assalto e uma tentativa no mesmo dia. Os crimes aconteceram na noite de terça-feira, 9.
O primeiro assalto aconteceu em um restaurante de comida japonesa localizado na rua Maria Gomes Silva na Vila Champagnat. Segundo a vítima, de 23 anos, os ladrões que portavam armas de fogo entraram encapuzados no estabelecimento comercial e roubaram um veículo Palio e objetos.
Na sequência, os bandidos seguiram com o veículo Palio roubado até avenida Cláudio da Cruz Ribeiro, no bairro Santa Lúcia, onde abordaram um técnico de vendas, de 56 anos, e uma gerente, de 35 anos, que estavam na caminhonete Frontier. Eles anunciaram o assalto e fugiram levando a caminhonete, um celular e abandonaram o Palio.
Logo após, os criminosos se deslocaram para a rua Julita Martins Ferreira, na Vila Santa Rita, e atacaram uma mulher, de 38 anos, que estava em um veículo Pajero. Um dos bandidos desceu da Frontier, tentou abrir a porta da Pajero, mas a mulher deu marcha à ré, saiu do local e conseguiu evitar o roubo. Um dos ladrões atirou contra o veículo. O disparo atingiu o vidro da porta do lado da motorista e o banco do passageiro. Posteriormente a dupla fugiu.
Reportagem: Cássio Freires
Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.