Caso Thabata:Douglas Teixeira tem prisão temporária decretada
Douglas Teixeira, acusado de ter assassinado Thabata Gonzales de, 34 anos, nesta quinta-feira (18), em uma chácara próximo a rodovia Tancredo Neves, teve a prisão Temporária decretada nesta tarde de sexta-feira (19), ele chegou por volta das 15:30 na Delegacia Investigações Gerais, com seu advogado e de acordo com o delegado Márcio Murari ele ficou calado assista:
Perguntado sobre a arma do crime, o advogado disse que Douglas teria dispensado a arma em um rio.
Douglas realizou o exame de corpo de delito na própria DIG, e logo após foi levado por uma viatura da Polícia Militar para o presídio de Romão Gomes em São Paulo.
Dentro de 30 dias Douglas deverá comparecer a DIG novamente para ser ouvido e voltar para a cadeia.
Alguns familiares e amigos de Thabata compareceu a porta da Delegacia pedindo justiça e aos gritos de “assassino”.
Em nota, a Polícia Militar disse que as investigações ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil, uma vez que trata-se de um crime considerado comum.
Porém, afirmou estar envidando esforços na tentativa de localizar o paradeiro do policial e repudiou o ato de violência.
“A missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater a criminalidade e preservar a ordem pública e não coaduna com qualquer tipo de violência, pautando-se sempre pela legalidade e agindo dentro de procedimentos operacionais padrão”, diz o comunicado.