Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Chuva de granizo atinge região de Franca e causa prejuízos nas lavouras; assista

Compartilhar:

A chuva que atingiu Franca e várias cidades na região, na tarde e início da noite de terça-feira (28) causou prejuízos para os produtores rurais.

Uma grande quantidade de granizo (pedaços irregulares de gelo) atingiu lavouras em um trecho conhecido como Serra das Goiabas, na zona rural de Cristais Paulista (SP).

Hermínio Barbosa é proprietário de sítio e perdeu parte do plantio de café. “Desde que me entendo por gente, nunca vi isso, tanta pedra. Tenho uma lavoura de café, uns 40% caiu tudo no chão”, disse.

Ouvintes também aproveitaram a programação do Sistema Hertz e Estúdio 1 FM para enviar fotos e vídeos que mostram a situação. Veja abaixo:

De acordo com a Climatempo, deve chover muito nos próximos dias em Franca. Para a quarta-feira (29) é esperado um volume de chuva de 15 milímetros com máxima de 28ºC e mínima de 21ºC.

Já na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), véspera do Ano Novo, a chuva aumenta e o acumulado de chuva dos dois dias pode atingir os 70 milímetros. As temperaturas ficam entre 20ºC (mínima) e 26ºC (máxima).

No sábado, primeiro dia de 2022, o cenário não deve mudar e a previsão é de chuva durante o dia e à noite.

Para Cristais Paulista, onde a chuva de granizo foi registrada, a Climatempo prevê um acumulado de 104 milímetros de 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2022.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.