Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Com 11% de aumento, boletos do IPTU 2022 começam a ser distribuídos em Franca

Compartilhar:

A Prefeitura de Franca iniciou a distribuição dos 173.826 boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A distribuição dos boletos do tributo 2022 está sendo feita pelos Correios, coordenada pela Secretaria de Finanças. Recentemente, o prefeito Alexandre Ferreira reajustou a Unidade Fiscal e o IPTU ficou 11% mais caro no município. 

O primeiro vencimento para o pagamento em cota única, com desconto de 10% é o dia 17, deste mês. A secretária de Finanças, Raquel Pereira, informou que a previsão é concluir a entrega dos boletos até o dia 14 de janeiro.

No decorrer dos próximos dias, os contribuintes que não receberem o seu boleto, poderão obter a segunda via, totalmente gratuita, acessando o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), na opção segunda via de IPTU.

A segunda oportunidade para o pagamento do IPTU em cota única, com desconto de 5% é o dia 15 de fevereiro. Já o prazo estabelecido para o pagamento total, sem desconto, vence no dia 15 de março. O imposto também poderá ser pago, de forma parcelada, cuja quantidade de parcelas está condicionada ao valor do imposto devido.

IPTU em Dia

Para este ano, o prêmio do Projeto “IPTU em Dia” terá o valor total bruto de R$ 143.920,00, divididos em dois sorteios de R$ 71.960,00, previstos para as extrações da Loteria Federal, de março, para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista e, em dezembro, para as pessoas que optarem pelo parcelamento do tributo.

ISS e Dívida Ativa

Os boletos referentes ao ISS (Imposto Sobre Serviços) também estão em fase de processamento, com início da distribuição programada para os próximos dias. Serão 9.285 unidades. Junto também devem ser enviadas aos contribuintes, 103 notificações relacionadas à Dívida Ativa, ou seja, parcelamentos negociados pelos contribuintes e que todo início de ano sofrem atualização.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.