Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Com doses insuficientes, vacinação contra a Covid-19 para novas idades está suspensa em Franca

Compartilhar:

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, informou que não vai abrir para novas faixas etárias a vacinação contra a Covid-19, considerando insuficiente a quantidade de vacinas enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Ainda de acordo com o divulgado, novos públicos só serão contemplados, quando suprida a necessidade de mais imunizantes.

Em documento oficial, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) apresentou a situação que considera preocupante com o iminente desabastecimento das vacinas ao secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

Ainda de acordo com o comunicado da Prefeitura, no mesmo documento, o prefeito demonstrou ao secretário estadual de saúde que a cidade tem capacidade de realizar a imunização de um grande número de pessoas em um mesmo dia, citando como exemplo o mutirão que imunizou 9.200 pessoas em um único sábado e reforçou que tem trabalhado para manter o ritmo de vacinação acelerado.

“Como a quantidade de vacinas enviadas pelo Governo do Estado tem sido insuficiente para contemplar o público-alvo, a secretaria municipal de saúde apenas irá abrir vacinação para novas faixas etárias, quando suprida a necessidade do público-alvo compreendido e divulgado até esse momento”, diz trecho da nota.

A Prefeitura de Franca informou ainda que aguarda que o Governo do Estado atenda o pleito do município o mais rápido possível, enviando à cidade o número de doses suficientes para a cobertura do calendário estadual.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.