Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Com Hélio Rubens eternizado, Franca Basquete vence Unifacisa e garante melhor campanha no NBB

Compartilhar:

Foi uma noite de muita emoção e perfeita para os torcedores do Sesi Franca Basquete. Nesta terça-feira (5), o time recebeu o Unifacisa e venceu, por 74 a 65, com destaque para o David Jackson, cestinha da partida, com 17 pontos para a equipe francana.

Com o resultado, Franca não pode mais ser alcançada por nenhum adversário e garantiu o primeiro lugar na classificação geral da primeira fase da temporada 2021/2022 do NBB (Novo Basquete Brasil). Os comandos por Helinho Garcia estão com 90% de aproveitamento e 57 pontos, sendo 30 jogos com 27 vitórias e apenas três derrotas.

A partida vai ficar marcada na história do clube do eterno ídolo Hélio Rubens Garcia, homenageado no Pedrocão. Aos 81 anos, ele viu ser ‘aposentada’ a lendária camisa 8, usada por ele em mais 800 jogos pelo Franca Basquete.

Hélio Rubens é homenageado pelo Franca Basquete (Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete)

Como jogador do Franca, Hélio fez mais de 10 mil pontos, conquistou 13 títulos e duas medalhas de prata em Mundiais. Mas a história vitória não foi só como atleta, comandando a equipe, levantou 14 troféus.

Lenda do basquete brasileiro, com a Seleção, enquanto jogador, Hélio Rubens foi a duas Olímpiadas, além de ter três medalhas em Mundiais: Bronze no Uruguai e nas Filipinas, em 67 e 70, em ordem, e Prata na Iugoslávia, em 70.

Como treinador, venceu o Pan-Americano de 99, no Canadá, além de ter sido seis vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão Sul-Americano.

Em sua página oficial no Facebook, o Franca Basquete relembrou os feitos do eterno camisa 8.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.