Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Com queda nos atendimentos de Covid, três UBSs retomam procedimentos de rotina em Franca

Compartilhar:

Em Franca, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Jardins Brasilândia, Luíza e Santa Clara, que foram destinadas, exclusivamente, para os atendimentos de Síndrome Gripal e Covid-19, há pouco mais de um mês, voltarão a prestar os atendimentos clínicos e de rotina, a partir da próxima quarta-feira, 2 de março.

Segundo Ferreira, a decisão foi adotada tendo em vista a queda de atendimentos registrados nas unidades nos últimos dias e a necessidade do retorno das consultas e procedimentos de rotina realizados pelas unidades. De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde, a quantidade de pacientes atendidos pelas três unidades, desde o dia 17 de janeiro até esta terça-feira, apresentou uma redução de 600 para 200 pacientes por dia.

Durante este período, as UBS prestaram juntas o total de 11.927 atendimentos. O índice de pacientes positivos também caiu, consideravelmente. Em janeiro, metade dos testes apresentava resultado positivo. Hoje, nos exames realizados nas unidades municipais de atendimento Covid, este índice está abaixo de 30%.

O prefeito Alexandre Ferreira informou que o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, será mantido para o atendimento, exclusivo, de casos de Covid-19 e Síndromes Gripais e anunciou que os pacientes que necessitarem de retorno médico, terão prioridade no serviço de ‘Telemedicina’ e poderão sair do pronto-socorro, com a consulta agendada para acompanhamento do tratamento.

Durante o período de 17 de janeiro até esta terça-feira, passaram por atendimento no pronto-socorro, 31.415 pessoas, sendo a maior quantidade de pacientes registrada no dia 18 de janeiro, com 1.354 atendimentos e 781 pacientes nesta terça-feira.
As UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, permanecerão com os atendimentos clínicos de urgência e emergência.

O chefe do Executivo solicitou que as pessoas que estão em atraso, com a vacina, procurem as UBS para receberem os imunizantes contra a Covid e completem o esquema vacinal, possibilitando uma maior proteção contra a doença. Ele pediu ainda que a população continue seguindo os protocolos sanitários, com a utilização de máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.