Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Com queda nos atendimentos, Saúde fecha tenda de testes para Covid-19

Compartilhar:

Com queda nos atendimentos, Saúde fecha tenda de testes de Covid.

A Secretaria de Saúde anunciou que desde sábado, 2 de abril, está fechada a tenda para testes de Covid-19, instalada em área anexa ao Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’, em funcionamento desde o dia 11 de janeiro, deste ano.

A medida está sendo adotada, devido a redução registrada nas últimas semanas, na quantidade de atendimentos prestados a pacientes com sintomas de síndrome gripal e a realização de testes de Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, no último mês de março, foram realizados 3.493 testes, sendo que somente cerca de 10% dos pacientes apresentaram resultado positivo para a doença. Nos últimos dias, uma média de 70 pessoas estão sendo atendidas na unidade de urgência, com sintomas gripais e essa queda continua acentuada, com percentual inferior a 5% de positividade para a Covid-19.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que os pacientes que apresentarem sintomas de Síndrome Gripal continuarão sendo encaminhados para uma ala específica no pronto-socorro e, caso, necessitem realizar o teste, atendendo a orientação médica, passarão pelo procedimento, em ala que será reservada na unidade.

A secretária atribuiu essa redução na queda de atendimentos de síndromes gripais e testes de Covid-19, ao avanço da imunização contra a doença, onde Franca já atingiu o percentual de 96% da população vacinada com, pelo menos, uma dose dos imunizantes, além das ações implantadas pela Prefeitura.

Desde o último dia 18 de março, o Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’ voltou a prestar atendimentos mistos, entre síndromes gripais e gerais de urgência.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.