Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Comitê Olímpico Brasileiro escolhe Ribeirão Preto para sede dos Jogos da Juventude de 2023

Compartilhar:

Os Jogos da Juventude são um evento multiesportivo que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte e reúne, anualmente, mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, COB, trará mais de R$ 9 milhões para a cidade, para compra de cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visibilidade nacional e internacional para a cidade.

 

“Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem  uma ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023. Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira.

A disputa é dividida em quatro blocos de modalidades, com duração de 17 dias, para receber os melhores atletas do Brasil. No total, são disputadas 16 modalidades nos Jogos da Juventude, sendo elas Atletismo; Badminton; Basquete; Ciclismo; Futsal; Ginástica Artística Feminina; Ginástica Artística Masculina; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Wrestling.

Visita e avaliação

 Em novembro deste ano, Ribeirão Preto recebeu representantes do COB para conhecer as instalações esportivas e rede hoteleira do município para, dessa forma, avaliar se a cidade estava apta a sediar Jogos da Juventude de 2023.

Foi feita uma força-tarefa da equipe do COB para conhecer os equipamentos disponíveis. Na ocasião, o gerente executivo dos Jogos da Juventude, Kenji Saito, já apontava Ribeirão como uma forte candidata. “Tudo indica que estamos caminhando para confirmar Ribeirão Preto como sede, estamos todos motivados e engajados para isto”, disse.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.