Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Condomínio no Leporace está sem água há dois dias

Compartilhar:

Moradores estão sem água desde a última quinta-feira (9), em um condomínio, no bairro Leporace, em Franca. A síndica entrou em contato com o jornalismo do Portal Hertz Notícias que foi ao local.

Todos os prédios tem dois registros, somente o prédio Bloco B tem um registro e não consegue mandar água para dois Blocos ao mesmo tempo, ficando assim, um deles sem água.

A síndica já fez vários contatos com a Sabesp que sempre fala que está normal, porém os moradores sentem na pele a falta de água. Eles estão sem condições de higiene até mesmo para alimentação.

O repórter Leandro América falou com os moradores e mostrou a situação. Assista abaixo.

https://www.facebook.com/HERTZSERVICO/videos/988221901736455/

Falta de água

Outros bairros também estão sem água na cidade. Moradores no Jardim Consolação, Higienópolis, Aviação entre outros, também reclamam.

Em comunicado, a Sabesp informou que a região de Franca vive uma estiagem severa e que as queimadas afetaram setores de energia e causaram problemas na produção e distribuição de água.

Além disso, a Companhia destaca o baixo nível dos reservatórios, causando alguns problemas pontuais no abastecimento de blocos de bairros que já deveriam estar com abastecimento normalizado. Leia abaixo a íntegra do comunicado.

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA SABESP

A Sabesp informa que a região de Franca vem passando por uma estiagem severa, causando inclusive muitas queimadas. Na quinta-feira (09/09), ocorreram vários focos de incêndio e isso causou falta de energia e problemas de comunicação de dados em vários setores de abastecimento, prejudicando a produção e distribuição de água.
Nos últimos dois dias o consumo de água foi alto, devido a poeira, fuligem e alta temperatura. Neste momento a Sabesp pede o apoio da população para economizar água, pois os mananciais de abastecimento estão com baixas vazões e os níveis dos reservatórios de distribuição também estão baixos, o que vem causando alguns problemas pontuais no abastecimento de blocos de bairros que já deveriam estar com abastecimento normalizado.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.