Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Confira a programação da campanha de vacinação contra a Covid-19

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (12), a programação da campanha de imunização contra a Covid-19 contempla 11 postos de vacinação, com atendimentos em horários específicos para cada público-alvo.

Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses da vacina Pfizer, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Luíza, Ângela Rosa, Planalto, Leporace, Aeroporto 3 e Estação, das 10h às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.

Aquelas com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura

Pessoas com 18 anos ou mais podem realizar a terceira dose com 4 meses de intervalo. Pessoas Imunossuprimidas e com 18 anos ou mais podem receber a primeira dose de reforço, com 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos que tenham acima de 18 anos, poderão realizar a aplicação com 4 meses de intervalo do primeiro reforço.

1ª e 2ª Doses – Pessoas de 18 anos ou mais – Coronavac

A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis na UBS Paulista, das 7h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.

2ª Dose – Astrazeneca

A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS do Progresso, das 7h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.

2ª Dose e Dose Adicional Imunossuprimidos – Janssen

A dose adicional para imunossuprimidos que tomaram a vacina Janssen, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Santa Clara, das 7h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Dose Adicional Imunossuprimidos pode ser feita após 28 dias de intervalo.

Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.