Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Confira a programação da vacinação contra Covid para esta quinta-feira

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde continua nesta quinta-feira, 30, com a imunização das pessoas, com idade de 12 a 17 anos, contra a Covid-19.

O atendimento será prestado na UBS Guanabara, com funcionamento das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. O atendimento, será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses.

Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.

1ª Dose – Pessoas com 18 anos ou mais

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para prosseguir com a imunização das pessoas, com idade de 18 anos ou mais.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª Dose – Pfizer

As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 21 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião e Brasilândia, das 7h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.

2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

A Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade da vacina Astrazeneca para prosseguir com o atendimento da segunda dose.

Comunica que havendo o consentimento, os interessados poderão receber a vacina Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

Neste caso, poderão comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião e Brasilândia, das 7h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 7h30 às 12h e das 13h às 16h, na UBS Paulistano.

3ª Dose – Coronavac/ Sinovac – Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais

Para esta quinta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.

O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 7h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.

As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.

Influenza

Nesta quinta-feira, a vacina contra a Influenza para pessoas a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias estará sendo aplicada nas UBS Leporace, Progresso, Aeroporto 3, Santa Clara, Santa Terezinha e Planalto, das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos núcleos de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, das 10 às 12h e das 13 às 16h.

Para as pessoas com idade acima de 12 anos, o atendimento será prestado das 8 às 12h, na Escola Industrial (entrada pelo Teatro – Rua Júlio Cardoso), centro.

É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o

imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.