Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Confira a programação do fumacê contra a dengue para a semana

Compartilhar:

A programação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade para a próxima semana, no período de 4 a 11 de julho, incluindo o ‘fumacê’ prevê o atendimento a 14 bairros de diferentes regiões da cidade. Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores uniformizados e credenciados realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação da nebulização, a partir das 17h, que é realizada no dia posterior.

O cronograma prevê o atendimento a partir de segunda-feira, 4, do Jardim Independência, Vila Raycos, Califórnia, Vila Santos Dumont, Parque Sumaré, Prolongamento do Ângela Rosa II, Jardim Eliza, Residencial Santa Família, Jardim Aeroporto II, Residencial Nova Franca, Parque Dom Pedro, Samel Park, partes dos Jardins Paulistano I e São Luiz II.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram confirmadas até o momento, 11 mortes por dengue e 5.433 casos registrados da doença até a última sexta-feira (1).

Confira a programação das ações:

Trabalho dos agentes – segunda-feira (04/07)

Jardim Independência/ Vila Raycos/ Jardim Califórnia/ Vila Santos Dumont

Nebulização – terça-feira (05/07)

Trabalho dos agentes – terça-feira (05/07)  

Parque Sumaré/ Prolongamento Ângela Rosa II/ Jardim Eliza

Nebulização – quarta-feira (06/07)

Trabalho dos agentes – quarta-feira (06/07)

Jardim Aeroporto II

Nebulização – quinta-feira (07/07)

Trabalho dos agentes – quinta-feira (07/07)

Residencial Nova Franca/ Parque Dom Pedro/ Samel Park

Nebulização – sexta-feira (08/07)

Trabalho dos agentes – sexta-feira (08/07)

Parte do Jardim Paulistano/ parte do São Luiz 2

Nebulização – segunda-feira (11/07)

Orientações sobre o fumacê

 

Durante o ‘fumacê’, a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte.

Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.

Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.