Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Confira o que abre e fecha durante o feriado prolongado da Padroeira

Compartilhar:

Na próxima terça-feira, 12 de outubro é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em razão do feriado nacional, muitos locais e serviços terão seus atendimentos alterados na segunda-feira (11), véspera e durante a data especial.

Em Franca, de acordo com o comunicado da Prefeitura, as repartições públicas municipais não terão funcionamento na segunda e terça.  Desta maneira, o expediente nesta sexta-feira será encerrado às 18h, na rede de Unidades Básicas e será retomado no dia 13, quarta-feira, às 7h.

No prédio da Prefeitura, o atendimento vai até às 16h e será depois retomado no dia 13, às 8h30.

As exceções de funcionamento ficarão por conta das repartições que prestam serviços considerados essenciais, de urgência e emergência,  que seguem 24h, como os dois Prontos-Socorros Álvaro Azzuz e Magid Bachur Filho (adulto e infantil), as UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Aeroporto e Jardim Anita, além dos Conselhos Tutelares, Guarda Civil Municipal, Abrigo Provisório, Guarda Civil Municipal, Canil Municipal, Casa de Passagem e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), todos estes em forma de plantões.

Comércio de rua (Centro)

De acordo com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), as lojas associadas vão funcionar em horário especial para o Dia das Crianças, também comemorado em 12 de outubro. Por isso, neste sábado (9), o comércio estará de portas abertas até mais tarde, das 9h às 18h e fecha no domingo (10).

Já na segunda-feira, as lojas abrem das 9h às 20h e fecham no feriado.

Shoppings

No feriado, a assessoria do Franca Shopping informou que as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h, já a praça de alimentação, das 12h às 22h. De segunda a sábado, o centro de compras funciona das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (alimentação).

Já o Shopping do Calçado, vai funcionar na véspera do feriado das 10h às 20h e no dia 12, das 10h às 17h. No sábado, das 10h às 20h e no domingo, das 13h às 17h

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.

No dia anterior, segunda-feira (11), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os envios por Pix terão compensação instantânea; TED e DOC só serão compensados na quarta-feira (13).

Ainda segundo a Febraban, as contas de água, energia, telefone e os carnês com vencimento em 9 e 10 de outubro (sábado e domingo) vencem na segunda-feira (11). As contas que deveriam ser pagas em 12 de outubro poderão ser quitadas, sem acréscimo, na quarta (13).

Órgãos do Estado

Os órgãos públicos do Governo de São Paulo, como Poupatempo, Detran e Defensoria Pública, entre outros não terão expediente na véspera e no feriado.

Coleta do lixo

Serviço será prestado normalmente na véspera e no feriado.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.