Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Confira o que abre e fecha na véspera e no feriado de Ano Novo em Franca 

Compartilhar:

A partir de sexta-feira (31) de dezembro, muitos estabelecimentos terão seus horários e expedientes alterados em função da véspera de Ano Novo, em 1º de janeiro, caso das repartições públicas, setor de serviços e comércio. 

Em Franca, de acordo com o decreto N° 11.370, de 1 de dezembro de 2021, assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira, o horário de funcionamento das repartições públicas municipais na sexta-feira, será até às 12h.  

As exceções são as unidades de urgência e emergência, que prestam serviços essenciais e estarão funcionando, sem interrupções, como os dois Prontos-Socorros (Adulto e Infantil), as duas UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, além do CAPS Ad (Centro Psicossocial). 

Os serviços como o SAMU, Guarda Civil, Conselhos Tutelares, Abrigo Provisório, Casa de Passagem e o Canil Municipal estarão funcionando em sistema de plantão. 

As repartições municipais retornam ao expediente normal, de acordo com o horário de cada departamento, a partir das 7h, na segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022. 

O Parque de Exposições “Fernando Costa” e o Complexo Poliesportivo também estarão funcionando até às 12h, na véspera de Ano Novo e estarão fechados no sábado. Os dois locais estarão abertos ao público, no dia 2 de janeiro, sendo que o Parque Fernando Costa funcionará das 7h30 às 19h e o Poliesportivo, das 6h às 21h. 

Comércio de rua 

De acordo com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), na véspera (dia 31), as lojas estarão abertas, das 9h às 18h. Nos dias 1 e 2 de janeiro, estarão fechadas, com retorno em horário normal, na segunda-feira, das 9h às 18h. 

Shoppings 

O Franca Shopping informou que no dia 31, as lojas e quiosques, bem como a praça de alimentação e restaurantes, estarão funcionando, das 10h às 17h. No primeiro dia de 2022, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação e restaurantes terão funcionamento facultativo.  

Já o Shopping do Calçado estará aberto na véspera de Ano Novo, das 10h às 18h e fecha nos dias 1 e 2 de janeiro, com retorno normal na segunda-feira (3), das 10h às 20h. 

Bancos 

De acordo com o divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro (quinta-feira). Já no dia 31 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento, retornando apenas no dia 3 de janeiro, segunda-feira. 

A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. 

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. 

Poupatempo 

Os postos do Poupatempo em todo o Estado estarão fechados na sexta-feira e no sábado (dias 31 e 1º) As unidades reabrem em seu horário habitual a partir de segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022. 

Limpeza urbana 

O serviço de coleta de lixo seguirá normal na véspera de Ano Novo e será suspenso no dia 1º de janeiro. 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.