Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Coronavac: Ribeirão Preto já recebeu 18 mil vacinas e Franca só 3 mil

Compartilhar:

A população está ansiosa em relação a imunização contra a Covid-19. Até agora, Franca só recebeu 3,3 mil vacinas enquanto Ribeirão Preto foi beneficiada com 18,8 mil doses da Coronavac.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante a primeira fase da campanha, 55 mil pessoas, sendo de 8 a 10 mil profissionais da saúde e de 40 a 45 mil idosos acima de 60 anos, serão vacinadas por meio de drive-thru em igrejas, centros comunitários e pontos estratégicos como o Parque de Exposições Fernando Costa e o Poliesportivo Pedrocão. Os acamados receberão visitas dos agentes de saúde para serem imunizados.

Profissional da saúde mostra dose da Coronavac/Foto: divulgação

A Prefeitura de Franca informou por meio de nota, que foram imunizadas 1.670 pessoas contra a Covid-19, envolvendo os profissionais da linha de frente nos atendimentos nas unidades de saúde e hospitais. 

Ainda segundo a nota, a Prefeitura não dispõe até o momento, de informações sobre o envio do segundo lote das vacinas.

Também por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado informou que a campanha de vacinação contra Covid-19 tem como referência o número de pessoas imunizadas contra a gripe em 2020 indicado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Assim, o Ministério da Saúde utiliza este critério para envio Estados, e o mesmo ocorre em SP para redistribuição às Prefeituras. Consequentemente, o mesmo critério precisou ser adotado de forma equânime para todas as 645 cidades de SP.   

Com planejamento há mais de três meses da sua logística e necessidades para executar a campanha, o governo do Estado de São Paulo agiu rapidamente e iniciou a vacinação pelos hospitais-escola regionais (cinco HCs e HB de Rio Preto) devido alto fluxo de pacientes graves e o atendimento a pessoas de diversas cidades de SP e do Brasil.

A distribuição de grades começou no dia 18 e foi concluída em 72 horas (24h antes do previsto), totalizando 690 mil doses destinadas para todo o Estado.

Outras 501 mil doses da vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca estão em distribuição entre hoje, 25, e amanhã, 26, aos GVE (Grupos de Vigilância Epidemiológica), e as Prefeituras deverão retirar suas grades nos GVE da região.

Reportagem: Cássio Freires

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.