Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Couromoda movimenta setor calçadista brasileiro

Compartilhar:

A 46ª edição da Couromoda, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, será de retomada para o setor calçadista nacional. Essa é a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que promoverá projetos de promoção comercial e de imagem na principal mostra calçadista de lançamentos para a temporada Outono-Inverno. A Couromoda, que acontece entre 14 e 17 de janeiro, contará com mais de duas mil marcas de calçados, bolsas e acessórios e deve receber mais de 30 mil compradores profissionais, sendo em torno de dois mil deles estrangeiros, especialmente de mercados da América Latina.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que a feira calçadista deve marcar um período de retomada para o setor calçadista, que viu sua produção cair mais de 2% ao longo de 2018. “Já tivemos alguns indicativos mais positivos nos meses finais do ano passado, tanto no mercado interno como externo, então a nossa expectativa é confirmar essa recuperação”, projeta o executivo, para quem a economia deve viver um novo ciclo de prosperidade nos próximos anos.

Para o diretor da Couromoda, Jefferson Santos, a expectativa para a mostra é bastante positiva, motivada pelo novo contexto econômico e político. “As vendas de Natal foram as melhores desde 2014 e isso faz com que lojistas precisem repor estoques e apresentar novidades aos clientes”, aponta.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.