Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Covid-19: Franca começa a vacinar pessoas com 45 anos ou mais

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca, abre nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 45 anos ou mais. A aplicação da vacina para esse público será nas UBS (Unidade de Básica de Saúde), nos bairros Aeroporto I, Jardim Brasilândia, Leporace, Vila São Sebastião, Jardim Paulista, além da ESF Luiza, Escola Sesi Santa Cruz (entrada pela avenida Eliza Verzola Gosuen – Portão 10) e no Internacional Esporte Clube, das 7h30 às 16h.

Também poderão receber a primeira dose, na UBS do Jardim Guanabara, das 7h30 às 16h, as pessoas com 18 anos ou mais que apresentam comorbidades, doença renal crônica em terapia substitutiva (diálise), sendo necessária a apresentação da declaração do serviço de saúde de hemodiálise); pessoas com Síndrome de Down; transplantados e as pessoas com deficiência física-sensorial (ouvir/enxergar) intelectual).

No caso de comorbidades é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e puérperas 

Para a primeira e segunda dose das gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, a aplicação da vacina (Coronavac) prossegue nesta segunda-feira, no período das 7h30 às 13h (primeira dose) e das 13h às 16h (segunda dose), na UBS do Jardim Paulistano, mediante a apresentação de original e cópias para o cartão de pré-natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

Todos os públicos

Quem ainda não tomou a segunda dose da vacina Astrazeneca, a vacinação para esse público acontece exclusivamente na UBS do Jardim Aeroporto 3, das 7h30 às 12h. É importante apresentar o comprovante da 1ª dose recebida.

Vacina Contra Influenza

A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada, incluindo também pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

O atendimento será prestado das 7h30 às 12h, nas seguintes UBS  Santa Clara, Horto e Santa Terezinha. A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.