Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Covid: Pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades continuam sendo vacinadas

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Saúde prossegue com a imunização contra a Covid-19, para as pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, que apresentam comorbidades. Também continuarão sendo imunizadas as gestantes e puérperas nesta idade, que apresentam doença pré-existente, além dos jovens com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, dessa mesma idade e o atendimento para a segunda dose das vacinas.

As pessoas com idade de 12 a 17 anos, que têm comorbidades, poderão receber o imunizante na UBS Ângela Rosa, 7h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal.

Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo site da PrefeituraConfira a relação das comorbidades e comprovantes que deverão ser apresentados.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais, sem comorbidades

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prosseguirá nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 13h às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª Dose – Astrazeneca

As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer também nesta sexta-feira, nas UBS Brasilândia, Leporace, Aeroporto 3 e São Sebastião, das 07h30 às 16h.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 12h, na UBS Paulistano e 07h30 às 16h, no Internacional Esporte Clube, UBS Santa Terezinha e Aeroporto 1.

Orientação

A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF.

Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Confira o  calendário completo abaixo:

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.