Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Covid: SP encerra restrições e libera quase tudo a partir de hoje

Compartilhar:

Com o avanço cada vez maior da vacinação, chegou ao fim nesta terça-feira (17), as restrições das atividades econômicas em todo o Estado de São Paulo.

A chamada retomada segura sem restrições de funcionamento permite que que comércios e serviços funcionem com toda sua capacidade, mas medidas de segurança e higiene pessoal vão seguir sendo obrigatórias. Então fique por dentro de todos os detalhes das novas medidas do Plano São Paulo.

A partir de hoje, portanto, essas atividades não terão mais limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público. As aglomerações devem ser evitadas e o uso da máscara continua obrigatório, afinal a pandemia não acabou. 

Eventos sociais e culturais também foram liberados. Shows e torcida nos estádios continuam proibidos, mas volta do torcedor pode acontecer no dia 1° de novembro

Outra medida que chega ao fim é o ‘toque de recolher, que antes era das 23h às 5h. Agora as pessoas poderão sair de casa e circular normalmente pelas cidades.

Confira abaixo como ficam as atividades a partir desta terça-feira, 17 de agosto.

  • Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes;
  • Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais;
  • Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;
  • Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado;
  • Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.
  • Serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário.

Vale destacar que as regras valem para todos os municípios paulistas.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.