Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Creches retomam atividades graduais nesta terça-feira em Franca

Compartilhar:

As creches municipais retomam as atividades, nesta terça-feira (27), em Franca. Atendendo atualmente, 9.870 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses, essa será a primeira fase do retorno presencial.

A medida será mantida pelos próximos 30 dias, ou seja, até o dia 27 de agosto, com o atendimento de 35% da quantidade de alunos estabelecida nos Planos de Trabalho, elaborados pelas equipes das creches e analisados pela Secretaria de Educação, considerando a quantidade de alunos, em que os pais autorizaram o retorno e a quantidade de profissionais imunizados.

A família que não permitir a volta dos filhos para as unidades, neste primeiro momento, continuará acompanhando todo o processo pedagógico e aulas no formato remoto. A partir de 30 de agosto até o dia 22 de setembro, o percentual de alunos será ampliado, seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado de São Paulo e conforme o espaço físico de cada unidade.

Ainda conforme as diretrizes da Prefeitura de Franca, a terceira e última etapa, a ser iniciada em 23 de setembro até o final deste ano, prevê que a jornada de trabalho dos professores passe a ser cumprida, integralmente, em regime presencial ou mista, seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado, que estabelece o prazo de 14 dias para imunização, após a aplicação da segunda dose ou dose única de vacina para doença.

O atendimento será para o total de alunos matriculados e as escolas terão autonomia para promoverem alterações no Plano de Trabalho, que serão analisadas pela Secretaria de Educação.

As creches serão avaliadas e monitoradas por uma Comissão Escolar, visando o cumprimento rigoroso das ações para o retorno das atividades presenciais. Entre os cuidados que deverão ser observados, constam a aferição de temperatura na entrada da unidade, bem como uso de Equipamentos de Proteção Individual e monitoramento de sintomas.

Os alunos que apresentarem febre ou sintomas de gripe não deverão frequentar as unidades e a família deverá comunicar, imediatamente, ao Comitê Escolar, a situação de saúde das crianças, bem como de seus familiares.

Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada.

Todas as 56 escolas municipais e 79 creches receberam a sinalização, demarcação do solo e a comunicação visual, seguindo os protocolos sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool gel para higienização das mãos.

Para as escolas municipais, o cronograma prevê o retorno gradual das atividades presenciais a partir do dia 2 de agosto.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.