Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Cristais Paulista se junta a Batatais e confirma mais um caso de Covid da variante Delta na região

Compartilhar:

Após desconhecer a informação e negar a existência de algum caso de Covid-19 pela variante Delta, a prefeitura Katiuscia Leonardo, confirmou o primeiro registrado em Cristais Paulista (SP).  A informação foi transmitida em um vídeo publicado em suas redes sociais; assista abaixo:

Agora a cidade se junta a Batatais e outras em todo o Estado de São Paulo a ter pelo menos um caso da variante de coronavírus, ainda mais contagioso e letal.

Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

Cristais tem atualmente, 1.331 casos confirmados de Covid-19, com 22 óbitos, 11 pessoas em isolamento e 1.299 recuperados da doença, desde o início da pandemia.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.