Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Deic e Polícia Civil em mega operação apreende calçados falsificados em Franca

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (7), de abril a Polícia Civil, por meio do Deic (Divisão Especial de Investigações Criminais) de São Paulo, realizou uma mega operação e aprenssão de calçados falsificados da marca ‘Caterpillar’ que estavam sendo produzidos e armazenados em uma fábrica na rua Pernambuco, na zona leste na  Vila Aparecida em Franca.

Segundo informações do delegado Wagner Carrasco, a empresa  Caterpillar que possui  todos os  direitos da marca notificou a Polícia Civil sobre a situação da fábrica em Franca que produzia, e armazenava e vendia os produtos falsos.

 

Ainda segundo o delegado os policiais realizaram o trabalho a fim de apreender os produtos falsificados, bem como instaurar o inquérito para apuração de crime de propriedade industrial contra o responsável da empresa.

O delegado disse ainda que é um crime de ação penal privada que depende de uma ratificação por parte da marca para que o individuo seja processado ou não”.

Segundo contou o delegado  Carrasco, os produtos apreendidos foram pesados e o resultado  foi duas toneladas e serão armazenados para a apuração pela marca.

Segundo informações dos  advogados da empresa que compareceram e acompanharam a apreensão, o material apreendido no interior da fábrica passa do valor de R$ 2 milhões de reais.

Foi utilizado um caminhão para retirar os produtos que já estavam prontos para serem comercializados.

A fábrica pode continuar funcionando, já que ela não estava produzindo os materiais furtados no momento da chegada dos policiais.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.