Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

DIG prende duas mulheres do Paraná por furto de carteira em ônibus da São José

Compartilhar:

Na sexta-feira (1), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) sobre o comando do delegado Márcio Murari passaram a investigar a ação de suspeitos que estariam praticando furtos, principalmente contra pessoas idosas, especificamente do sexo feminino.

Segundo o delegado, elas embarcavam no  Terminal Rodoviário Aryton Senna da Silva e se deslocavam para os bairros. E acabaram subtraindo a carteira de dentro da bolsa e depois de posse e da senha tanto de aposentadoria, quanto de outros bancos acabam fazendo saque ou até mesmo empréstimos bancários.

“Diante disso nós conseguimos a verificação, conseguindo ter acesso a algumas imagens de câmera de segurança e número dos casos que nós acabamos identificando a vítima, uma senhora que acabou tendo a carteira furtada e seus cartões, e uma quantia de  R$ 13 mil”, disse o delegado.

A DIG identificou pelo menos duas mulheres envolvidas nesse golpe oriundas do Estado do Paraná, região metropolitana de Curitiba. “A partir de então, nós vamos agora chamar outras vítimas, por ser de idade para ver se eles reconhecem também como sendo as mesmas mulheres que a todos estão atuando na cidade de Franca”, ressaltou Murari, que ainda fez um alerta para os idosos que utilizam os ônibus, para que tomem mais cuidados com bolsas.

“Não deixar fora da sua vista e atenção também para dar quando a pessoa é conhecida a puxar uma conversa. Tem que ficar esperto. Não pode dar atenção para qualquer pessoa. É onde elas aproveitam e acabam furtando as carteiras. Vamos agora solititar um pedido de prisão temporária dessas envolvidas e tenho certeza que com a prisão delas a gente acredita que possa identificar mais pessoas”, completou o delegado.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.