Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

DIG prende homem que matou contador em maio do ano passado

Compartilhar:

A Polícia Civil de Franca, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu na noite de segunda-feira (11) de abril, o autor do homicídio ocorrido no ano passado, quando um contador de 45 anos foi morto a tiros no interior de seu escritório, no Jardim Redentor, na zona norte de Franca.

Os fatos ocorreram na manhã do dia 11 de maio de 2021, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e pararam na esquina abaixo da avenida Moacir Vieira Coelho, no endereço do escritório, momento que o “garupa” desceu e adentrou ao prédio, onde se localizava o escritório de contabilidade da vítima.

Nesse mesmo instante um terceiro envolvido se dirigiu até o terreno de uma quadra de esportes localizado nas imediações e soltou uma bateria de fogos de artifícios, para abafar o barulho dos disparos, momento em que o atirador executou o contador com vários tiros de revólver calibre 38.

Após vários meses de investigações, o Setor de Homicídios da DIG identificou todos os envolvidos, inclusive tendo já interrogado o piloto da moto e o rapaz que soltou os fogos, ambos confessaram a participação e indicaram o autor dos disparos.

Na noite de ontem, de posse do mandado de prisão temporária expedido pela Vara do Júri da Comarca de Franca, os investigadores prenderam o autor dos disparos em sua residência, no bairro São José, qual seja um auxiliar de armador, de 32 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo, bem como a motocicleta usada no dia do crime.

Na delegacia, o mesmo foi interrogado e na presença de sua advogada, confessou a autoria do assassinato e apontou o mandante, um “pai de santo” do terreiro de umbanda localizado no mesmo Jardim Redentor, que encontra-se em local incerto até o momento.

 

Os motivos do crime ainda estão sendo esclarecidos, mas pode ser em razão de fatos ocorridos com fraude financeira envolvendo recursos públicos de uma prefeitura mineira ocorrido há alguns atrás.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.