Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

DISE prende casal do tráfico que passava notas falsas

Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira, 13, a Polícia Civil de Franca, por meio da equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob o comando do Delegado Alan Bazalha Lopes, prendeu um casal de posse de notas falsas, no Jardim Luíza, na zona norte em Franca.

Os investigadores receberam denúncias anônimas dando conta que um rapaz estaria vendendo e guardando drogas em sua casa e estabelecimento comercial. As equipes da DISE fizeram campanas e monitoramentos e observaram atitudes suspeitas.

Foi solicitado mandado de busca domiciliar para a casa do indivíduo, a equipe da DISE deu cumprimento a ordem judicial de busca domiciliar.

Dentro da casa do suspeito foi encontrada na bolsa de sua esposa quase R$ 4 mil em notas de R$ 200, com o mesmo número de série.

Além das notas foi encontrada uma pequena porção de cocaína e uma balança de precisão, bem como uma tornozeleira eletrônica com o lacre rompido, sendo apurado que o investigado era evadido do sistema prisional desde a “saidinha” de natal, quando não retornou para o CPP de Jardinópolis, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Informalmente a esposa do investigado assumiu a propriedade das notas falsas e entorpecente para consumo pessoal, contudo fez uso de seu direito de permanecer calada quando do interrogatório. O investigado por sua vez também assumiu a propriedade das notas e entorpecente para consumo pessoal, negando qualquer participação de sua esposa.

Considerando que a esposa confessou informalmente ter adquirido as notas e era responsável pela guarda das mesmas, bem como assim também o fez seu marido, ambos foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa que tem a pena de reclusão de 3 a 13 anos.

 

O autuado também foi indiciado por dano ao patrimônio público e teve elaborado boletim de captura de procurado.

Importante frisar que as denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 16-9912 6162. O sigilo é absoluto.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.