Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Doses acabam e vacinação é suspensa em Franca

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca encerrou na segunda-feira, 15, a aplicação das doses encaminhadas pelo governo do Estado, com a recomendação para a imunização dos idosos, com idade de 85 anos ou mais. As doses fazem parte do terceiro lote de vacinas enviadas pelo Estado, na quarta-feira da semana passada e foram todas destinadas para o público-alvo.

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para prosseguir vacinando as pessoas com 85 anos ou mais e orienta a população, que aguarde novas informações. 

Profissional da saúde mostra dose da Coronavac/Foto: divulgação

Enquanto isso, a Secretaria prossegue com a aplicação da segunda dose, exclusivamente, para os profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à Covid-19, nesta terça-feira, 16.

Os interessados poderão comparecer ao posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 9h às 18h ou nas UBS do Paulista, Horto, Aeroporto I e Luíza, das 9h às 13h, apresentando um documento com foto e o comprovante de vacinação da primeira dose. O atendimento está sendo prestado mediante a distribuição de senhas. 

Pacientes acamados 

Os agentes de saúde realizaram no último sábado, a imunização contra a Covid-19, de pacientes acamados, devidamente cadastrados na Vigilância Epidemiológica para o atendimento domiciliar. Foram imunizadas 165 pessoas.

Para àqueles pacientes que estão acamados, sem condições de se locomoverem até os postos, a Secretaria de Saúde orienta que os familiares procurem a UBS mais próxima de casa e façam um cadastro para o agendamento do atendimento, mediante ao recebimento de um novo lote de vacinas pelo governo do Estado. 

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.