Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Educação inicia distribuição de quase 24 mil kits escolares

Compartilhar:

O prefeito Alexandre Ferreira acompanhou na manhã desta terça-feira, 10, a entrega dos primeiros kits escolares aos alunos da EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro, no Jardim Santa Bárbara.

Acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Gatti, o prefeito repassou aos primeiros pais e alunos da unidade, os materiais escolares adquiridos pela Prefeitura, visando atender às necessidades de cada faixa etária e série escolar. Atualmente, a EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro atende a cerca de 400 alunos, desde os Ensino Infantil ao Fundamental. Os kits compostos por cadernos, lápis de cor, lápis preto, cola, canetas hidrográficas, giz de cera, régua, tesoura, apontador, borracha, dentre outros, serão entregues durante todo este mês para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Com investimentos superiores a R$ 2,3 milhões, foram comprados 23.528 kits, que vão atender aos estudantes das Fases I e II da Educação Infantil, incluindo as creches, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, bem como os alunos da AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial.

Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que a Prefeitura iniciou o planejamento, cotação de preços e a licitação para a compra dos kits escolares, em março de 2021. A compra ocorreu em janeiro, porém as empresas vencedoras da licitação, solicitaram prazo para a entrega, devido a a falta de materiais e agora, está sendo possível a entrega dos kits, que irão chegar às escolas durante este mês.

Segundo a secretária, durante esses três meses de aulas, os estudantes da rede municipal não ficaram desassistidos, uma vez que em setembro do ano passado, com a retomada das aulas presenciais, pós-pandemia, eles receberam os kits escolares, sem contar que todas as escolas foram abastecidas de material de uso coletivo, que ficou à disposição para o atendimento da demanda necessária.

A qualidade dos produtos que compõem os kits é outro fator, que foi destacado pela secretária Márcia Gatti, que enfatizou que as empresas que não atenderam ao termo de referência dos produtos, durante o processo de compra, foram desclassificadas, visando atender ao padrão de qualidade dos materiais. “Optamos por aguardar um tempo maior para receber os kits escolares e ter a certeza de que estamos entregando um material da melhor qualidade possível para os nossos alunos. Estou muito feliz em ver a alegria e a reação dos pais e das crianças em receber os materiais”, comentou.

Ana Patrícia Santana, mãe das alunas Laila e Lara, disse que as filhas ainda estavam utilizando os materiais que receberam em setembro do ano passado e esperava ganhar novos produtos mais para o meio do ano. “As meninas ficaram muito animadas com os kits e querem levar todos os materiais para a escola de uma vez. São maravilhosos os materiais, caderno e lápis de cor de ótima qualidade. A gente nem compra mais, graças ao kit que a Prefeitura fornece”, agradeceu ela.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.