Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Educação reforça convite para matrículas no EJA 2022

Compartilhar:

A Secretaria de Educação informa que mantém abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é estimular àquelas pessoas que não fizeram seus estudos na idade certa, para que aproveitem essa oportunidade e recuperem o tempo perdido.

A modalidade de ensino é oferecida em 4 unidades descentralizadas, localizadas nos bairros Jardim América, Aeroporto 3, Integração e Redentor. A Prefeitura planejou para 2.022, manter a mesma estrutura atual, permitindo um aproveitamento de aprendizado, em tempo mais rápido.

Os alunos poderão concluir o ciclo no período de um ano e meio ou dois, com aulas noturnas, das 19h às 23h. As opções de ensino são o Fundamental e Médio, na Educação de Jovens e Adultos, onde no primeiro caso, uma exigência é que o aluno tenha, ao menos, 15 anos completos e para o Ensino Médio, a partir de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas nas unidades escolares para o ensino presencial, mediante a apresentação de xerox e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3×4.

Neste ano, o ensino presencial do EJA atendeu 574 alunos e 1.531, no semi-presencial e na AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos) foram atendidas 326 pessoas, totalizando 2.431 alunos. Vale ressaltar que durante boa parte deste ano, as aulas foram ministradas no formato on-line.

Matrículas

Para fins de matrículas, as 4 escolas seguem de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Os locais para a realização das matrículas são:

Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd. América

Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III

Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor

Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont

Para os que desejam iniciar no ensino semipresencial do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Profa Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas são permanentes e poderão ser feitas durante todo o ano, no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1.808 – Centro), das 14h às 20h.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.