Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

“Ele tem raiva do servidor”, diz presidente do SindServ após prefeito dar saquinho com balas aos servidores

Compartilhar:

Na última quarta-feira (22), os servidores municipais de Franca receberam como presente de Natal da Prefeitura um kit contendo balas e um chocolate, acondicionados em um saquinho plástico e causou indignação nas redes sociais e críticas por parte do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca (SindServ).

Para Luís Fernando Nascimento, a “lembrança” dada pela gestão Alexandre Ferreira causou muita revolta. “Todo mundo se desdobrou nesse ano de 2021, que foi muito difícil. Profissionais da saúde, nós perdemos servidores por falta de EPIs, que são os equipamentos de proteção individual, os da educação tiveram que se desdobrar, comprar equipamentos, computador, celular para poder dar as aulas online, e chega véspera de Natal e o prefeito entrega para cada servidor um pacotinho de balas com bombom, estamos recebendo isso como uma falta de respeito”, criticou Nascimento durante o programa Cidade No Ar, em entrevista ao apresentador Laerte Bazon, na Hertz Serviço.

No saquinho, a Prefeitura colocou cinco balas de sabores sortidos e um bombom ‘Sonho de Valsa’. Junto aos itens, um cartão impresso com a seguinte mensagem:

“Prezado (a) servidor (a). A sua dedicação é o que move a nossa cidade. Foi uma honra ter você na equipe da Prefeitura de Franca, neste ano de 2021. E que em 2022, possamos compartilhar mais alegrias, sorrisos e boas energias. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. É o que deseja a Prefeitura de Franca a você e sua Família”.

Saquinho contendo balas, um bombom e me nsagem que foi distribuído pela Prefeitura aos servidores (Foto: Redes sociais)

A situação acabou viralizando nas redes sociais. “É uma situação difícil, o servidor merece e precisa ter uma valorização, mas infelizmente é uma administração que não dá esse respaldo ao seu trabalhador. Ele (prefeito) parece que não gosta, tem raiva do servidor… Tem tanta coisa que o servidor tem sido aí o braço forte, somos nós que estamos conduzindo a cidade, carregando todo o serviço e o que ele está fazendo é a mesma coisa que ele fez na outra administração dele, então e a gente fica muito revoltado com isso”, completou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.

Ele ainda lembrou dos quase R$ 1 milhão que a Prefeitura deu para a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para fazer a decoração de Natal e que tem sido alvo de muitas críticas e até dos vereadores na Câmara Municipal que autorizaram a criação de uma Comissão Especial para Assuntos Relevantes (CEAR) para ouvir os envolvidos no Termo de Fomento assinado pelo prefeito.

A reportagem procurou a Prefeitura para saber sobre o presente dado aos servidores, mas não obteve respostas até a publicação desta.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.