Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Eletricista e empresário são presos pela Polícia Civil por furto de energia em Franca

Compartilhar:

A Polícia Civil juntamente com a CPFL  (Companhia Paulista de Força e Luz), continua autuando empresas e pessoas que ainda insistem em furtar energia e cometendo o furto qualificado (Art.155, do Código Penal). Na última sexta-feira(12), um homem foi localizado na própria residência, na Vila Santa Terezinha e preso, em Franca (SP).

A CPFL com seu técnico compareceu no imóvel e constatou que o medidor de energia não estava registrando o consumo. Um policial chamou o morador, de 34 anos para vistoriar o medidor e ao ser questionado sobre o furto, logo entregou o eletricista que fez o serviço e combinou um valor de R$ 3.135, sendo pago R$ 1,5 mil via PIX e o restante em dezembro.

A perícia compareceu ao local  e constatou que foi instalado um dispositivo no qual ele parava de medir a energia. Os aparelhos foram apreendidos.

Segundo o registrado em boletim de ocorrência, o furto de energia também estava acontecendo na casa do eletricista, de 42 anos, na Chácara São Paulo. Com mandado de prisão, ao revistar a casa os policiais encontraram oito lacres de chumbo pequeno com pedaço de arame (lacre), sete conectores perfurantes, conhecido com ‘vampirinho’, dois lacres de plástico utilizados pela CPFL e um celular.

Já no quarto, um revólver calibre 22 e 44 munições intactas, foram localizadas em cima de uma cama. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao eletricista, por furto qualificado de energia e por porte ilegal de arma de fogo.

 

Os dois homens foram presos e levados ao sistema prisional. A Polícia Civil informou que continua as investigações sobre os responsáveis pelas empresas e residências que estão furtando energia.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.