Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Em Franca, idosa que faz uso de oxigênio espera por 3ª dose já registrada em sistema

Compartilhar:

Uma confusão envolvendo a vacinação contra a Covid-19 virou motivo de muita reclamação por parte da família da senhora Cecília Maria Dias Bueno, em Franca. Moradora no Jardim Petráglia, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, não consegue explicar os motivos do suposto erro relacionado à aplicação da terceira dose da vacina na idosa, que tem 84 anos.

Segundo Gizele Braga, cuidadora de Cecília, ela faz uso de oxigênio e sofre de fibrose idiopática (FPI) – condição pulmonar que limita a capacidade respiratória e pode levar a morte. Ela é acamada e aguarda a aplicação em casa da terceira dose, e de acordo com a cuidadora, fazem três semanas que prometeram a aplicação.

No último sábado (20), ela e a filha da idosa ficaram aguardando e nada do responsável comparecer, conforme o prometido. Ao ligar novamente na Secretaria de Saúde, foi informada que a vacina já foi aplicada conforme o registrado no sistema.

“Não foi. Porque tem que deixar na minha mão ou na mão da filha dela uma carteirinha azul para constar que ela tomou a terceira dose e essa carteirinha não está aqui… Eu estou esperando e nada. Ela deveria ter a noção e ligar para da uma satisfação”, cobrou a cuidadora que ressaltou ainda que foram inúmeras tentativas de resolver a situação e até agora não tem respostas. Ouça abaixo:

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Franca, para saber o que está acontecendo, junto à Secretaria de Saúde, mas até o momento, não houve resposta.

Esse não é primeiro caso de supostos erros envolvendo a aplicação da vacina contra a Covid em Franca. Além da denúncia dos fura-filas, um vídeo mostrou falsa aplicação de vacina no Poliesportivo, um morador teve a vacina negada após espirrar na hora da aplicação, entre outros.

Reportagem: Thiago Garcia

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.