Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Em Franca, pequenas empresas ganham incentivo para participar da Couromoda e Inspiramais

Compartilhar:

Cerca de 17 pequenas empresas francanas terão a oportunidade de participar de duas grandes feiras do setor calçadista na segunda quinzena deste mês. Uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) vai possibilitar a presença de nove pequenas empresas, no tradicional “Espaço Moda Franca”, na 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.

O apoio da Prefeitura, com investimento de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre os participantes, é destinado às micro e pequenas empresas, com sede no município, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.

A outra feira é a Inspiramais 2022 – Salão de Design e Inovação de Materiais, prevista para os dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre-RS, no Centro de Eventos da FIERGS, que terá a participação de 8 empresas francanas, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias. O subsídio fornecido pela Prefeitura terá o valor de R$ 50 mil, visando a contratação e locação de estandes para o evento.

Outra novidade este ano é que o Salão Inspiramais ganhará uma versão itinerante, no mês de fevereiro, com a montagem de showrooms com lançamentos também em Franca e Nova Serrana-MG, entre o período de 15 e 17 de fevereiro, respectivamente, que apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado, através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará os materiais inovadores na edição principal.

O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da participação dos pequenos empresários do setor em feiras, tendo em vista a possibilidade que eles têm de apresentar os seus produtos, representando a cidade, de modo que o comprador perceba a importância da produção do calçado francano para o setor nos comércios nacional e internacional. “A gente espera que neste ano, as vendas sejam melhores, gerando mais emprego e renda, fazer a economia girar e, com certeza, a feira vai ser um divisor de águas e a cidade vai produzir cada vez mais e voltar ao mercado mundial muito forte”, comentou o prefeito.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.