Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Em plena estiagem, vereador pede para molhar ruas da cidade

Compartilhar:

Uma solicitação feita por um vereador gerou polêmica, nas últimas horas, no interior de São Paulo. Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itirapuã, Edvaldo Takashi (PL), encaminhou um ofício ao Legislativo para que fosse avaliada a possibilidade do fornecimento de um caminhão pipa para percorrer e molhar as ruas da cidade, com o objetivo de “amenizar o calor” para a população.

O caso chamou a atenção de um morador que viu a publicação feita pela Câmara Municipal nas redes sociais e procurou o jornalismo do Portal Hertz Notícias , já que não só a cidade, mas quase toda a região tem sofrido com a estiagem e muitas cidades estão com rodízio no abastecimento de água implantados pela Sabesp, casos de Franca e Cristais Paulista. Veja abaixo a publicação do Legislativo.

A reportagem entrou em contato com o vereador que ao telefone questionou a reportagem, já que a publicação da Câmara foi feita no dia 29 de setembro e o ofício encaminhado no dia 21 do mesmo mês, sendo que nesse intervalo, choveu na cidade.

Questionado sobre a atual situação de estiagem, seca e a falta de água na maioria dos reservatórios da região, Takashi alegou que a solicitação era “para acabar com a poeira”, mas como choveu não vê mais a necessidade. “Realmente está tendo um racionamento de água em Franca, realmente a água abaixou muito, mas mesmo assim ainda tem água que corre nos rios e todos os dias estão molhando as plantas na praça com a água da Sabesp”, disse o vereador sobre a situação em Itirapuã. Ouça mais abaixo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Celeida (PSB), disse que o caminhão pipa que está estacionamento em frente à Prefeitura, vem sendo usado para combater possíveis incêndios que venham a ser registrados na zona rural ou até mesmo na área urbana da cidade.

Reportagem: Leandro América

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.