Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Empresa São José abre mais de 40 vagas para reforçar frota de ônibus

Compartilhar:

Embasado em dados estatísticos comprovando o crescimento da movimentação de passageiros, no transporte público coletivo, no último mês, devido a retomada gradual das atividades comerciais, o prefeito Alexandre Ferreira cobrou medidas para a ampliação da frota de coletivos, junto à direção da Empresa São José. 

Com isso, a preocupação maior é garantir um serviço de transporte com mais qualidade para atender, especialmente, aquele público que depende dos ônibus, que na sua maioria reside em bairros distantes e necessitam desse meio para chegar ao trabalho, na escola ou atividades diárias. 

A empresa não só se comprometeu em atender a essa preocupação do prefeito, como anunciou a partir desta semana, a contratação de novos profissionais para o quadro de colaboradores, entre eles 30 motoristas, mecânicos, auxiliares e fiscais. Atualmente, apontam os números de novembro, está sendo transportada uma média de 32,6 mil passageiros/dia durante a semana, número esse que apresenta redução aos sábados, com média de 9,5 mil e aos domingos é de 1,3 mil passageiros.  

A frota de coletivos atual é de 54 ônibus circulando regularmente, durante o expediente comercial, até às 19h e depois das 20h, com saídas dos bairros e do Terminal ‘Ayrton Senna’.  

Estão sendo mantidas também, informa a Emdef, as chamadas linhas Especiais Regionais, atendendo todos os setores da cidade, com saídas às 20h05, 21h20, 22h30 e 23h30.  

Requisitos para vagas ofertadas 

Ao todo estão sendo oferecidas pela Empresa São José, 45 vagas, sendo 30 para motoristas, 10 para mecânicos, com conhecimento na linha pesada e 5 auxiliares de mecânico. Para a função de motoristas, a oferta é para ambos os sexos, exigindo que a pessoa tenha CNH, nas categorias D ou E (mesma exigência aos pretendentes a mecânico, este ao público masculino), exame toxicológico, curso de Transporte Coletivo, que seja comunicativo e tenha disponibilidade de horário. Serão oferecidos salários compatíveis com as funções e demais benefícios.  

As vagas estão disponíveis pelo Programa “Emprega Franca”, PAT, onde os interessados poderão acessar o link   https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-30112021.pdf  para informações. 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.