Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Empresário calçadista promete demitir 600 funcionários em Franca; assista

Compartilhar:

O empresário calçadista, Valdir Antônio Pimenta Junior, de 43 anos, prometeu nesta quinta-feira, 26, demitir 600 funcionários da fábrica Passo Leve, após uma fiscalização da Prefeitura de Franca.

Antônio gravou um vídeo e informou que está sendo impedido de trabalhar devido ao decreto assinado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). O documento proíbe o funcionamento das industrias de calçados da cidade devido a pandemia do coronavírus.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Franca esclareceu por meio de nota, que diferente do que foi afirmado pelo empresário, a Vigilância Sanitária não interditou o estabelecimento, mas lavrou um auto de infração e solicitou que ele apresentasse um plano de trabalho, atestado por um médico, garantindo a segurança e saúde de todos os funcionários da fábrica durante o trabalho.

A Vigilância recebeu denúncias por telefone do funcionamento da empresa e também foi acionada pela PM para averiguar a situação.

A Prefeitura reitera ainda que todas as medidas adotadas visam combater o avanço do coronavírus na cidade e preservar a saúde das pessoas. Reforça também que decisões como determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais e indústrias foram tomadas coletivamente, com a anuência das principais entidades dos segmentos em Franca.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.