Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Empréstimos e cartões de crédito lideram reclamações no Procon

Compartilhar:

O Procon de Franca, órgão de defesa do consumidor, unidade vinculada à Secretaria de Segurança, contabilizou neste primeiro semestre do ano, 4.710 atendimentos. Segundo o levantamento divulgado pela unidade, a média de atendimentos mensais ficou em torno de 750 a 800 procedimentos.

A área financeira foi a que registrou a maior quantidade de reclamações dos consumidores, onde as queixas, como empréstimos não solicitados e cartões de crédito, ficaram entre as mais apresentadas.

Outros itens como serviços essenciais, com reclamações sobre telecomunicações e operadoras de telefonia, além de produtos adquiridos pela internet, onde os consumidores não receberam as mercadorias, descumprimento de prazos e cancelamentos também compõem o balanço das atividades.

Para Luiz Murari, diretor do Procon, é importante destacar o crescimento da quantidade de atendimentos mensais, o que significa que o consumidor está atento e buscando os seus direitos, principalmente, solicitando documentos que comprovem a compra ou prestação de serviços, como notas fiscais, recibos e contratos.

O Procon Franca funciona na Alameda Vicente Leporace, 4.655, no Parque dos Pinhais, sede da Secretaria de Segurança, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3721-4757, pelo e-mail [email protected], site www.procon.sp.gov.br ou pelo aplicativo Procon SP.

Procon Franca registra quase 5 mil atendimentos no primeiro semestre (Foto: Divulgação)
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.