Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

“Essa decisão é claramente preconceito”, diz Liga das Escolas de Samba após Franca cancelar Carnaval

Compartilhar:

A Liga das Escolas de Samba de Franca divulgou nota na tarde desta quinta-feira (25), criticando a decisão tomada pela Prefeitura que cancelou o Carnaval de rua, em 2022. O anúncio foi feito na última segunda-feira (22), pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), nas redes sociais.

Na nota, a Liga diz que “está cada vez mais nítido que o que move essa decisão é claramente preconceito” e critica a postura do prefeito que alegou a preocupação com uma nova onda de casos positivos e mortes por Covid-19. “O prefeito fala com a boca bem cheia e feliz. Tá claro que ele fala para um determinado público e que o motivo não é a covid. Segundo o próprio prefeito mais de 80% da nossa população já foi vacinada com a segunda dose”, diz trecho do comunicado obtido pelo jornalismo do Portal Hertz Notícias.

Confira na íntegra aqui.

Além disso, a Liga das Escolas de Samba cita o período falta para o Carnaval e que nesse tempo, haverá eventos na cidade, feiras, Natal e Réveillon e a Expoagro 2022, confirmada para maio na cidade. “Se não for preconceito convido os que são contra o carnaval a fazer um movimento contra o feriado de carnaval! Mais não querem deixar de ir para as praias, ranchos, chácaras, fazendas, mercados cheios, etc”, destaca o final da nota.

Reportagem: Thiago Garcia

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.