Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Estabelecimentos comerciais exigem uso de máscaras em Franca

Compartilhar:

A população e o comércio da cidade estão assimilando as normas contidas no mais recente decreto assinado pelo prefeito Gílson de Souza (DEM), flexibilizando o funcionamento de alguns tipos de comércio e tornando obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas que procuram pelos estabelecimentos.

O acesso aos recintos somente deve ser permitido com o equipamento de proteção. A outra recomendação é que a pessoa ligue ou faça um contato prévio, agendando o atendimento de maneira que no ambiente seja evitado qualquer tipo de aglomeração.

Para essas situações o acesso ou não com a máscara é de responsabilidade do responsável pelo estabelecimento, caso a fiscalização constate alguém sem a proteção. Para situações das pessoas em circulação, o decreto estabelece a recomendação para que todos façam uso, uma forma de conscientizar e alertar as pessoas que além delas próprias, elas estão protegendo os outros e dificultando a disseminação do vírus.

Um outro cuidado é com o uso correto das máscaras, que jamais devem ser tocadas com as mãos, aliado aos redobrados cuidados com o uso de álcool e gel (cujo fornecimento é obrigatório nas entradas pelos estabelecimentos que estiverem com suas portas abertas.

O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Luís Roerto de Oliveira, que junto com equipes da ACIF e outros colaboradores elaboraram a nova proposta agora em vigor, reforçou essas orientações e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento social. Essa também tem sido a recomendação das autoridades de saúde em todos os níveis.

O Comitê de Contingenciamento ao novo coronvírus, que tem a sua frente o Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, está acompanhando e monitorando a situação diariamente na cidade e região.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.