Família registra boletim de ocorrência contra padre da Capelinha
Uma família procurou o Plantão Policial nesta segunda-feira, 26, para registrar um boletim de ocorrência contra um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Capelinha, em Franca.
A confusão aconteceu após a família ir até a igreja buscar informações sobre o procedimento para batizar uma criança. “Minha filha, de 7 anos, tem o desejo de batizar. Eu e a minha esposa somos casados na igreja, mas a madrinha da criança não é. Nós questionamos o padre sobre os padrinhos e ele ficou irritado”, disse o pai da criança em entrevista à reportagem da Rádio Hertz.
Caso foi registrado na noite desta segunda-feira/Foto: Cássio Freires
Ainda segundo o pai da criança, o padre perguntou para os visitantes se eles achavam que a igreja era da casa da mãe Joana. “Eu disse para ele que a igreja não era aquilo que ele tinha se referido, pois eu respeito muito. Logo após, ele ficou muito exaltado e mandou a gente sair. Quando a gente estava indo embora ele bateu a porta com força. Ele expulsou nós da igreja”, explicou.
Mesmo com a confusão, a criança disse para os pais que quer ser batizada. “Nós estávamos esperando acolhimento e não expulsão da igreja”, afirmou o pai da criança.
Na delegacia a reportagem da Rádio Hertz procurou o padre, mas ele não quis falar sobre o caso.
Reportagem: Cássio Freires